domingo, 1 de abril de 2012

Som na Sucata

  Ideia




O Teatro de Arena do recém-transformado Circuito Cultural Praça da Liberdade, anexo ao Edifício "Rainha da Sucata", se tornou o berço do projeto "Som na Sucata". Por estar localizado no complexo da Praça, de fácil acesso, a produção surge com o intuito de agregar música ao espaço e trazer a população para visitar, conhecer e ocupar um dos principais patrimônios da cidade de Belo Horizonte.


O Som na Sucata surgiu da re-união das bandas: 

!Slama

 Paz-me


 Antenafobia

 Bertola e os Noctívagos 

                                                                                         Simples


O  intuito do evento é oferecer cultura e diversão gratuitas, a fim de valorizar o cenário local e abrir espaço para os artistas se expressarem livre, aberta e adequadamente.


Trata-se de uma produção colaborativa das 5 bandas envolvidas, com o cunho de promover a música autoral e facilitar o acesso do público ao que vem sendo produzido pelas bandas. Tradicionalmente, apresentações de artistas independentes costumam ocorrer em casas de shows ou espaços fechados, o que, de certo modo, restringe o acesso à parte da população. O Som na Sucata visa abranger a todos, sem restrições, já que traz artistas diversificados entre si e atuantes de longa data na capital mineira.

2 comentários:

  1. O Som na Sucata visa abranger a todos, sem restrições.
    É isso aí, um festival sem panela!

    ResponderExcluir
  2. Panela aberta!!!!
    Escorrendo no fogão!!!!!
    Yeah!!!!!!!!!

    ResponderExcluir