quarta-feira, 25 de abril de 2012

Show da banda "Bertola e Os Noctívagos"





                                                                Foto: Rodrigo Valente

           No primeiro Som na Sucata estávamos programados para tocar depois do Bertola e os Noctívagos e, até aí, tudo bem ... todo mundo amigo, já tínhamos tocado em outros eventos por aí, inclusive com canjas trocadas.
       Beleza.... os caras começaram a tocar e, a medida que o show rolava, eu pensava..... “Fu***!!! Devíamos ter tocado antes”!!! Como segurar o público depois de uma apresentação memorável dos caras?? Nunca tinha visto o Flávio Bertola, vocalista, com tanta energia e presença de palco.
Assisti quase todo o show ao lado de um senhor que não parava de fazer perguntas:
“Que banda é esta? As letras são muito boas, eles que escrevem? Ele é muito bom? Gostei muito, eles são daqui?? Este guitarrista é muito bom, etc. etc. Na verdade, eu iria fazer as mesmas perguntas se já não conhece-se o trabalho dos caras.
          A sensação que tive é que a banda estava com uma energia/raiva/vontade acumulada por anos e anos e que estavam ansiosamente esperando para explodir naquela tarde (efeito Puyehue).
Bertola (Flávio ou banda....interprete como quiser) soube manter o público na mão durante todo o show com músicas literalmente rock ‘n’roll!! Lucas meu amigo.....roubando as palavras do senhor ao meu lado... “você tocou muito” !!!!
            De coração e sendo muito sincero.....não estou escrevendo com o lado amigo, mas sim, com o lado de músico que admira um trabalho autoral bem feito e honesto...... e honestidade é o que não falta aos caras....... é o tipo de banda (ou vocalista ....interprete como quiser) que fala aquilo que muitos queriam falar, sem medo, principalmente quando as músicas acabam..... se é que você me entende!!!


Charles Galvani – Baixista da banda [Paz-me]

Nenhum comentário:

Postar um comentário